quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

COISINHAS DE MIM

coisinhasdemimpoesiaseraridades

#Primeira postagem da tag: COISINHAS DE MIM!

É muito bom te ter por aqui. Divirta-se com a leitura e saiba como ser a próxima a escrever para está tag. Será um prazer compartilhar sua história... 😊😊😊

"NUNCA CONSEGUI SER FRACA" 

Olá! É interessante como a vida da voltas. Não acha? Uma hora ela está completamente arruinada, e em outras cheias de borboletas.

Mas é assim mesmo que são as coisas, o problema é que nós só descobrimos isso depois.

Foi exatamente o que aconteceu comigo, minha vida dava voltas e reviravoltas a cada segundo e não de hora em hora. Mas tudo bem! Deu certo! Mas na época, não acreditava que daria...

Desde de antes de meu nascimento minha vida foi só conflitos, começando é claro por minha mãe. Que sinceramente é uma mulher maravilhosa!

Mas a vida e suas dificuldades não jogaram para perder. Por vezes as lutas foram tantas que quis intensamente fazer - me de fraca. E estas foram muitas. 
Porém o maior dilema é que algo dentro de mim, nunca aceitou perder, ou (Me entregar, fugir, correr, implorar). Não que eu não seja humilde e queira ser a rainha da "cocada preta". O que quero dizer é que mesmo em meio a dor, tenho o espírito de quem ver uma saída.

Meus pais brigavam muito, e parecia que iam se matar, (Meu pai mataria minha mãe). Minha mãe por vez nunca o agrediu, a não ser indo contra os ERROS dele.
Consequentemente posso afirmar que isto tenha me influenciado. Pois com a mulher que me deu a vida, aprendi que vencer não é sempre ganhar, mas sim resistir a derrota. E o mais significante; do jeito certo!

Foi em tempos de grande luta que aprendi mesmo sem querer, há não facilitar as coisas.
Com 9 ou 10 anos, saia para catar ferro velho com meu pai e quando ele sumia, ia trabalhar com faxina na casa de uma tia, com minha mãe.
Mesmo sendo alvo de piadas e chacotas, não tinha vergonha e se tinha, a engolia e mandava ver.
Mas é claro que havia dias em que queria outra família e pior desejava morrer. 

Num dia intenso de chuva, por volta dos meus 13 anos, meus pais brigaram terrivelmente. E eu sentia - me esgotada.
Já não dormia bem  há alguns dias e meu único bom sonho da semana tinha se passado na porta da delegacia.
E com mais está confusão, não tive forças para ir atrás de minha mãe como na maioria das vezes fazia numa forma de tentar ajudar.

Neste dia eu fiquei no meio fio em frente a minha casa chorando, enquanto o resto da chuva me castigava.
Meus 3 irmãos estavam dormindo, e eu sem saber sobre os meus pais me lamentava. Me recordo de ter tentado olhar para o nada e ficar louca. Bom, mas não fiquei.
De repente meu pai apareceu do nada e já bem próximo disse: Que foi menina? Vai ficar aí parada. Está ficando doida?
Não lembro se foi exatamente assim, mas garanto que o mais perto disso. Mas o que é importante, é que eu realmente quis ficar louca ou deprimida talvez. Mas nunca obtive resposta.

Meus impulsos eram fortes demais. Meu instinto de sobrevivência sempre aguçado. E minha esperança estranhamente continuava em alta.

O que quero vos revelar com esse texto? 

Primeiramente é que muitas das vezes, iremos querer ser consolados, entretanto a vida se mostrará cruel. Arrancara  as tão sonhadas e desejadas palavras de consolo, até  da boca de seus pais.
E você não leu errado. Disse realmente dos dois, Pai/mãe. Pois ela também não me deu colo, antes me tratou como adulta e me fez olhar as crianças para ela trabalha. Mas se foi ruim?
Ah, não! Não mesmo.

Se naquele momento de luta, eu tivesse recebido o que queria, o que considerava bom...   Teria me tornado uma pessoa fraca. Mas porque me trataram como forte, fizeram - me forte até hoje.
Por isso e por muito, agradeço o sofrimento. Creio que foi um investimento de Deus para mim. E que não tão fundo, sempre soube que era eu a pessoa que devia estar naquele lugar, naquela vida.

Agradecimentos: 

Primeiramente agradeço a Deus pela bênção e história. Sou muitíssimo grata também, por minha mãe e meu pai. Os amo e não desejo outros, pois eles são tudo que eu necessitava. 
Obrigada meu Deus e Família, os AMO de todo o coração. 💖💖💖
Este é só o 1 post sobre a tag: COISINHAS DE MIM! 😊 

Se deseja ver seu momento aqui no Poesias e Raridades faz bem!

Mande um E-MAIL contando sua história, com NOME, IDADE, ESTADO e o RELATO desejado. Ficaremos muito felizes em partilhar sua experiência. Assim poderemos ajudar muita gente! 
 Fique atento aos próximos post, não perca tempo e se inscreve no blog.
Seja gentil! Deixe um 
" Oi " no comentário e se poder compartilhe.

Redes sociais: Sigam - me os bons!!!
😘😘😘

❀❀   FACEPOESIASERARIDADES | GOOGLE+ | YOUTUBE | TWITTER| E-MAIL   ❀❀

Nenhum comentário:

Postar um comentário